6 razões por que você deve usar maquiagem no trabalho.

 

A maquiagem é, certamente, um dos principais artifícios utilizados pelas mulheres para manter uma boa apresentação. Por conta disso, usar maquiagem no trabalho se tornou algo muito comum e, na maioria das vezes, essenciais.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre a real necessidade de usar maquiagem no trabalho. Portanto, veja, nesse artigo, algumas informações e benefícios que essa atitude pode proporcionar.

Qual a importância da maquiagem na apresentação pessoal no trabalho?

Segundo pesquisas recentes, as mulheres que costumam usar maquiagem no trabalho denotam mais organização e autoconfiança. Uma maquiagem bem-feita faz toda diferença e colabora positivamente na imagem e marketing pessoal.

A imagem pessoal nunca teve tanta importância quanto agora. No trabalho não contam apenas o aspecto comportamental e experiência profissional. Pesa também a aparência. E pesa muito.

Por conta disso, é importante dizer que a maquiagem no trabalho é bem diferente daquela usada para festas e eventos sociais, por isso deixe aquele look mais marcado para depois do expediente. Veja, agora, quais maquiagens usar no ambiente corporativo:

• Preparação de pele.

• Sobrancelhas limpas.

• Base sempre da cor da pele, nem mais escura e nem mais clara que seu tom de pele.

• Aplicar pó facial para selar a base.

• Sombras opacas e tons neutros como marrom, palha, ocre, preto para o cantinho do olho.

• Lápis para olhos (apenas se gostar, pois muitas mulheres se incomodam com este).

• Rímel.

• Blush (Use um tom mais discreto ao usar maquiagem no trabalho).

• Batom nude é melhor para manter uma aparência mais discreta.

A importância da maquiagem no dia a dia da mulher.
É importante lembrar que a maquiagem é, acima de tudo, uma arte que não permite muito exagero. Até por isso, é bom ter uma certa sensibilidade para descobrir se está exagerando ou se aquilo que você está fazendo está bom.
Além disso, nestes casos, um curso de maquiagem pode ser interessante se você realmente usar maquiagem no trabalho e no dia a dia.
Pois além de maquiagens certeiras que você aprende a fazer para grandes eventos, sempre terão dicas que poderá seguir na hora de criar combinações, e experimentar a novidade é uma das coisas mais legais que a maquiagem pode nos oferecer.

6 razões para usar maquiagem no trabalho.

1. Usar maquiagem no trabalho fornecerá maior alto astral na aparência.

A maquiagem sempre fez parte do mundo feminino, são cosméticos que ajudam e muito a levantar a autoestima e fazem com que você se sinta ainda mais bonita, seja em um evento ou no dia a dia.
Caso você ainda não tenha o hábito de usar maquiagem no trabalho, não perca tempo, faz bem para o seu ego e maior confiança em si mesma, é garantido que nunca mais você ficará de mal com o espelho.

2. Pode fazer com que você tenha maior desenvolvimento na empresa.

Muitas mulheres não sabem se devem ou não usar maquiagem no trabalho. Mas a resposta é muito fácil, sim! Escolha sempre aquela maquiagem acordei incrível e natural.

3. Abuse mais e ganhe intimidade!

Usar maquiagem no trabalho é como andar de bicicleta, com o tempo você executa cada vez melhor e se sente ainda mais segura e confiante consigo mesma.

4. Maquiagem também é saúde.

Hoje em dia no mercado dos cosméticos existem muitos produtos que, além de deixá-la ainda mais bonita, traz diversos benefícios. Como uma base que já tenha filtro solar, um batom que tenha hidratante, um corretivo anti-idade, por exemplo.

5. Correção de imperfeições.

As vezes uma mancha, uma cicatriz ou até mesmo um ponto do seu rosto que você acha que não te favorece, tudo isso pode ser corrigido através da maquiagem.

6. Autoconhecimento.

Eu sempre ouço meninas falando que não sabem qual seu tipo de olho, de rosto, de pele. Quando você começa a usar maquiagem no trabalho, passa a descobrir o que a valoriza naturalmente.