Quais os melhores maquiadores do Brasil?

A maquiagem é uma das principais aliadas das brasileiras, principalmente as celebridades, que são, praticamente, às que ditam as tendências de cada estação. Porém, estas geralmente possuem essa responsabilidade graças a seus maquiadores, que são, geralmente, os melhores maquiadores do Brasil.

Eles são, realmente, muito populares e atendem as maiores artistas do país, possuem milhares de seguidores e são altamente requisitados para fornecer dicas em revistas e portais de beleza. Veja, nesse artigo, tudo sobre os melhores maquiadores do Brasil.

Fabiana Gomes.

Fabi Gomes é maquiadora-sênior da M.A.C no Brasil e vencedora do título de Beauty Artist do Ano no Prêmio Geração Glamour 2015. Ela é requisitada em mil backstages do SPFW e nas semanas de moda internacionais. Assim, considerada um dos melhores maquiadores do Brasil.

  • Corretivo;
  • Batom;
  • Sombra;
  • Iluminador.

Misturar diferentes tipos de produtos com apenas um propósito é um dos truques de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil. A maquiagem da vez para Fabi é bem minimalista, com pele discreta e apenas um traço “infinito” feito com delineador de caneta.

Alguns lugares como queixo, nariz, têmporas e canto interno dos olhos receberam um toque iluminado para dar aquele “efeito passarela”. A dica da maquiadora é misturar qualquer iluminador com sombra cintilante mais clara, quase branca ou perolada, para uma pele mais brilhante.

Ela usa, aa boca, outro truque de profissional. Fabiana Gomes misturou batom cereja bem forte com corretivo cremoso para obter o resultado “cor de boca”. Assim, é considerada um dos maiores nomes da maquiagem no Brasil

Duda Molinos.

Duda Molinos entrou no mercado de beleza há mais de 30 anos e, hoje, é um dos melhores maquiadores presentes no Brasil. Além disso, ele foi um dos primeiros maquiadores a fazer o São Paulo Fashion Week. Hoje em dia, Duda Molinos comanda o salão Lab.Duda Molinos, em Higienópolis, São Paulo, além de ministrar palestras, workshops e consultorias em empresas.

Aos 13 anos, Duda Molinos frequentou aulas de desenho e pintura no ateliê de arte da prefeitura de Porto Alegre.  Ele já morava sozinho aos 14 anos e seu primeiro emprego foi no salão de beleza Scalp, em Porto Alegre.

Em 1984 iniciou no circuito de moda paulistano. Já assinou como coordenador de beleza os desfiles de Paco RabannePierre CardinGaultier JeansChristian DiorChristian LacroixVivianne WestwoodBlue Marine e Sonia Rikiel realizados no Brasil.

Atualmente, é criador de beleza para os desfiles dos principais estilistas nacionais, e, claro, um dos melhores maquiadores do Brasil.

Em 2000, Duda lançou seu livro “Maquiagem”.

Recebeu vários prêmios em sua carreira e é vencedor de quase todas as edições do Prêmio Avon Color de Maquiagem e recebeu o Prêmio Abit de melhor maquiador, ganhou o reconhecimento de ser um dos melhores maquiadores do Brasil a vários anos e continua em evidência.

Max Weber.

Saber quais são os melhores maquiadores do Brasil é uma tarefa um pouco subjetiva, mas os que estão sendo mencionados são, com certeza, os que possuem maior renomes nacionais.

Max Weber é maquiador profissional e fera em beleza artística, conceitual. Claro que ele faz uma maquiagem linda, como todos os maquiadores dessa lista, mas é altamente requisitado em editoriais de moda e beleza.  Já acumula mais de 20 anos de carreira.

Max Weber, de 43 anos, foi criado na Cohab Jardim Bonifácio, da Zona Leste. Na adolescência, trabalhou como office boy do Serasa e carregador de verduras do supermercado Sé. Isso até descobrir seu dom.

Acabou virando um dos melhores maquiadores. Hoje, cobra cerca de 10.000 reais para preparar uma mulher no dia de seu casamento. Já maquiou de Gisele Bündchen a Kate Moss. Por isso, é considerado como um dos melhores maquiadores do Brasil.

Espero que tenha gostado da relação de maquiadores. Até breve!